O CONCEITO DE PALAVRA SOB O ENFOQUE DOS CRITÉRIOS DE DELIMITAÇÃO DAS LEXIAS COMPLEXAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO

Autores

  • Marcos Luiz CUMPRI Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres
  • Taisir Mahmudo KARIM Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres

DOI:

https://doi.org/10.5216/lep.v22i2.57507

Resumo

Esse texto apresenta uma breve abordagem do conceito de palavra com especial atenção para o difícil problema da conceituação e da delimitação da unidade lexical e tenta mostrar que os contornos dados ao léxico passam pela categorização de experiências. O estudo ainda lança um olhar especial para as lexias complexas, principalmente para aos critérios que as delimitam e as definem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Luiz CUMPRI, Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres

Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP. Docente do Programa de Pós-graduação em Linguística da UNEMAT/Cáceres.

Taisir Mahmudo KARIM, Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres

Doutor em Linguística pela UNICAMP. Docente do Curso de Letras da UNEMAT/Cáceres e do Programa de Pós-graduação em Linguística da UNEMAT/Cáceres. Coordenador do Grupo de Pesquisa Mato Grosso: falares e modos de dizer (CNPq).

Downloads

Publicado

2019-02-28

Como Citar

CUMPRI, M. L.; KARIM, T. M. O CONCEITO DE PALAVRA SOB O ENFOQUE DOS CRITÉRIOS DE DELIMITAÇÃO DAS LEXIAS COMPLEXAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO. Linguagem: Estudos e Pesquisas, Goiânia, v. 22, n. 2, 2019. DOI: 10.5216/lep.v22i2.57507. Disponível em: https://revistas.ufg.br/lep/article/view/57507. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos de temática livre