UM DEDO DE PROSA SOBRE POESIA: DIÁLOGOS SOBRE O POÉTICO NA INFÂNCIA E O POEMA COMO “CONVOCAÇÃO AO CORPO, AOS CINCO SENTIDOS”

Autores

  • Cecilia BAJOUR Universidad Nacional de San Martín
  • Silvana Augusta Barbosa CARRIJO Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

Resumo

Entrevista com a pesquisadora argentina Cecilia Bajour, por Silvana Augusta Barbosa Carrijo - docente pesquisadora - PMEL - UAELL - RC - UFG.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cecilia BAJOUR, Universidad Nacional de San Martín

Formou-se em Letras pela Universidad de Buenos Aires e obteve seu título de mestre em livros e literatura para crianças e jovens na Universidad Autónoma de Barcelona. Banco del Libro de Venezuela. FGSR). É codiretora da Especialização em Estudos Avançados em Literatura Infantil e Juvenil e das Diplomaturas em Literatura Infantil e Juvenil da Universidad Nacional de San Martín. É docente titular da disciplina Literatura Infantil e Juvenil no Profesorado Universitario en Letras na referida universidade. Desempenhou a função de Coordenadora Acadêmica do Postítulo de Literatura Infantil e Juvenil organizado por CePA entre 2002 e 2011 (Ministerio de Educación del Gobierno de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires), instituição em que coordenou a Capacitação sobre Bibliotecas Escolares até 2008. Atualmente coordena a Área de Literatura Infantil e Juvenil do Programa de Leitura, Escrita e Literatura Infantil e Juvenil (PLELIJ) da Universidad Nacional de San Martín. É docente de Literatura na Educação Primária e na Educação Inicial em Institutos de Formação Docente da Cidade de Buenos Aires.

Silvana Augusta Barbosa CARRIJO, Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

Professora da Unidade Acadêmica Especial de Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão.

Downloads

Publicado

2016-02-22

Como Citar

BAJOUR, C.; CARRIJO, S. A. B. UM DEDO DE PROSA SOBRE POESIA: DIÁLOGOS SOBRE O POÉTICO NA INFÂNCIA E O POEMA COMO “CONVOCAÇÃO AO CORPO, AOS CINCO SENTIDOS”. Linguagem: Estudos e Pesquisas, Goiânia, v. 19, n. 1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/lep/article/view/39902. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Entrevista