ARQUIVO E MEMÓRIA DA CECLE: O DOCUMENTO SOB O OLHAR DA LINGUAGEM DOI: 10.5216/lep.v16i1.28490

Autores

  • Danilo CORRÊA PINTO Universidade Federal de Uberlândia
  • Simone Tiemi HASHIGUTI Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Este trabalho discute, a partir da Análise de Discurso de linha francesa, o processo minucioso de separação, análise, reflexão e arquivamento de materiais didáticos de línguas estrangeiras tal qual realizado no projeto de extensão intitulado Arquivo e Memória: acervos da Cecle, desenvolvido no segundo semestre de 2009, na Universidade Federal de Uberlândia. O projeto teve como objetivos compreender os processos de arquivamento e institucionalização de materiais, bem como catalogar os itens dos acervos, além de analisar o trabalho de interpretação do arquivista, pensandoo como aquele que determina os materiais que compõem o arquivo a partir de filiações ideológicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo CORRÊA PINTO, Universidade Federal de Uberlândia

Mestrando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia e bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Simone Tiemi HASHIGUTI, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade de Campinas (2008); docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia-MG.

Downloads

Publicado

2015-03-10

Como Citar

CORRÊA PINTO, D.; HASHIGUTI, S. T. ARQUIVO E MEMÓRIA DA CECLE: O DOCUMENTO SOB O OLHAR DA LINGUAGEM DOI: 10.5216/lep.v16i1.28490. Linguagem: Estudos e Pesquisas, Goiânia, v. 16, n. 1, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/lep/article/view/34396. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Interfaces da Análise do Discurso