AFINAL, É POSSÍVEL MUDAR? UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DOI: 10.5216/lep.v14i2.14721

Autores

  • Luciane Guimarães de PAULA Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir o processo de mudança da prática do professor à luz da teoria sobre desenvolvimento profissional e mudança do professor desenvolvida por autores como Schön (1983), Zeichner e Liston (1996), Smyth (1991), Pennington (1985), Guskey (2002) e Pessoa e Sebba (2006). Trata-se de uma reflexão teórica a mudança do professor e da sua prática destacando os movimentos e impedimentos em relação a esse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Guimarães de PAULA, Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão

Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão.

Downloads

Publicado

2015-03-09

Como Citar

PAULA, L. G. de. AFINAL, É POSSÍVEL MUDAR? UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DOI: 10.5216/lep.v14i2.14721. Linguagem: Estudos e Pesquisas, Goiânia, v. 14, n. 2, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/lep/article/view/34379. Acesso em: 27 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos