NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148

Autores

  • Hélvio FRANK Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Esta pesquisa, baseada no paradigma qualitativo e configurada por um estudo de caso,  tem por objetivo analisar, por meio do uso de narrativas e observações em sala de  aula com registro de notas de campo, o movimento da (re)construção da/s identidade/s de uma id osa aprendendo língua estrangeira (inglês) na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados sugerem que identidade, língua e cultura estão atreladas e, por meio do  discurso, elas representam/moldam as ações da participante em sala de aula.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hélvio FRANK, Universidade Estadual de Goiás

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília, Brasília-DF, em 2010. Doutorando em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás, Goiás, Brasil. Professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás, Goiás, Brasil.

Downloads

Publicado

2014-10-23

Como Citar

FRANK, H. NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148. Linguagem: Estudos e Pesquisas, Goiânia, v. 15, n. 1, 2014. Disponível em: https://revistas.ufg.br/lep/article/view/32464. Acesso em: 7 out. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Estudos de Texto e de Discurso