(RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146

Autores

  • Cristiane Carvalho de Paula BRITO Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Este artigo visa a discutir o ensino escolar da escrita, a partir de uma perspectiva discursiva, considerando a relação sujeito/linguagem na prática daescrita. Primeiramente, apresentaremos alguns trabalhos que apontam a homogeneização do ensino da escrita escolar. Em seguida, analisaremos duas dissertações de candidatos a um exame Vestibular, a fim de problematizar a forma como os sujeitos significam o tema proposto no exame e provocam a emergência ou o apagamento de sua constituição subjetiva.

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Biografia do Autor

Cristiane Carvalho de Paula BRITO, Universidade Federal de Uberlândia

Professora e pesquisadora do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Minas Gerais, Brasil.

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Publicado

2014-10-23

Como Citar

BRITO, C. C. de P. (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146. Linguagem: Estudos e Pesquisas, Goiânia, v. 15, n. 1, 2014. Disponível em: https://revistas.ufg.br/lep/article/view/32462. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Estudos de Texto e de Discurso