A terminologia médica após o novo acordo ortográfico
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpt.v38i1.6224Resumo
A reforma ortográfica, promulgada recentemente pelos países de fala portuguesa, com o objetivo de unificar a ortografia na comunidade lusófona, entrou em vigor no Brasil a partir de 1
o de janeiro de 2009, conforme o Decreto n. 6.583, de 29 de setembro de 2008. O alfabeto voltou a ter oficialmente as letras k, w e y para uso exclusivo na grafia de palavras estrangeiras e abreviaturas de unidades de medida. As alterações introduzidas na reforma ortográfica que afetam a terminologia médica dizem respeito, principalmente, à acentuação das palavras e ao emprego do hífen. Resumimos, a seguir, as novas regras que substituem as antigas referentes a esses dois itens.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
The manuscript submission must be accompanied by a letter signed by all authors stating their full name and email address, confirming that the manuscript or part of it has not been published or is under consideration for publication elsewhere, and agreeing to transfer copyright in all media and formats for Journal of Tropical Pathology.