NOTA SOBRE A FORMAÇÃO DE CISTOS ESPOROGÔNICOS DE HEPATOZOON sp., PARASITA DA LEIMADOPHIS POECILOGYRUS (WIED.), (SERPENTES:"COLUBRIDAE) EM SANGUESSUGA EXPERIMENTALMENTE INFECTADA.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpt.v3i2.22618Resumo
Os autores encontraram uma serpente (Leimadophis poecilogyrus) em 1970, parasitada por espécie de Hepatozoon que não se desenvolveu em mosquitos. Em 1973 (dezembro) encontraram a mesma espécie de serpente parasitadapor Hepatozoon que lhes pareceu semelhante àquela de
1970. Tentaram sua evolução em sanguessuga, e realmente obtiveram o desenvolvimento de cistos jovens (figs. 5 e 6) em um dos hirudíneos (Haementeria gracilis) que sugou a serpente. Os autores dizem que fazem esta publicação,
apesar de tratar-se do encontro de cistos jovens, para chamar a
atenção de nossos pesquisadores sobre a questão das espécies de Hepatozoon de serpentes, que vivendo na água e na terra, são sugadas por hirudíneos e picadas por mosquitos.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
The manuscript submission must be accompanied by a letter signed by all authors stating their full name and email address, confirming that the manuscript or part of it has not been published or is under consideration for publication elsewhere, and agreeing to transfer copyright in all media and formats for Journal of Tropical Pathology.