Artropatia experimental em cães com inocula coes de imunoglobulina antisinovial: Estudodasubpopulação de linfócitos circulantes

Autores

  • Édimo Garcia de Lima
  • Mirtes Peinado
  • Inês Mizue Hayssaka

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpt.v9i3%20e%204.21340

Resumo

Os autores produziram lesões intra-articulares em cães de ambos os sexos, usandouma imunoglobulina antisinoviaí produzida em coelhos. A imunoglobulinafoi purificada e inoculada dttetamente nas articulações de cães "sadios".Após a produção da artrite os joelhos pélvicos dos cães foram examinados macroscópica,radiológica e histopatologicamente. Os cães foram controlados hematologicamentepor exames semanais. Os linfócitos B e T foram examinados igualmentepor meio do teste de rosetas. Os cães não apresentaram modificações nos seus quadroshematológicos globais a não ser somente uma queda numérica dos linfócitosdo tipo B, no após inoculação da imunoglobulina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

LIMA, Édimo G. de; PEINADO, M.; HAYSSAKA, I. M. Artropatia experimental em cães com inocula coes de imunoglobulina antisinovial: Estudodasubpopulação de linfócitos circulantes. Revista de Patologia Tropical / Journal of Tropical Pathology, Goiânia, v. 9, n. 3 e 4, 2007. DOI: 10.5216/rpt.v9i3 e 4.21340. Disponível em: https://revistas.ufg.br/iptsp/article/view/21340. Acesso em: 12 set. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS ORIGINAIS / ORIGINAL ARTICLES