PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ 15/03/2022, APENAS PARA:

2022-03-07

Para o dossiê V. 47, Nº 2, maio/ago., 2022, a Comissão Editorial elegeu o seguinte tema: Conferência Nacional Popular de Educação e a democratização das políticas educacionais: sujeitos, processos e proposições. Convidamos para nos enviarem até o dia 15/03/2022, trabalhos relacionados ao tema proposto:

 

Ementa: O referido dossiê tem por proposta situar o cenário atual de retrocessos nas políticas educacionais no país, balizados por políticas neoliberais e neoconservadoras, e, sobretudo, analisar os movimentos de resistência desenvolvidos pelo Fórum Nacional de Educação Popular (FNPE). Nesta ótica, busca analisar, especialmente, o papel dos sujeitos coletivos que compõem o FNE, bem como,  os processos de organização, incluindo sistematização, estrutura, dinâmicas político-pedagógicas  e a construção coletiva de proposições, visando a democratização das políticas educacionais, tendo por eixo a efetiva materialidade da Conferência Nacional de Educação Popular (CONAPE 2022) em suas etapas municipais, estaduais, distrital e nacional.

Coordenadores: Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado (UFG) e Prof. Dr. Romilson Martins Siqueira (PUC-GO).

 

Observações importantes:

 

1)Período de recebimento das submissões: 

 

Até 15/03/2022 - Dossiê Vol. 47, Nº 2.

 

2) Submissões online: https://www.revistas.ufg.br/interacao. Clique em SOBRE no menu superior do site e depois em SUBMISSÕES ONLINE. Para completar a submissão, siga os cinco passos;

3) Informe para qual edição a submissão é destinada, inserindo o nome do dossiê, no campo COMENTÁRIOS PARA O EDITOR do formulário de Submissões Online.

4) Confira as Normas para publicação;

5) Não se esqueça de atualizar seu perfil, quanto ao e-mail, telefone, endereço e ORCID Id.

 

 

Miriam Fábia Alves – Editora

Karine Moraes – Editora Adjunta