O uso do visual AIDS em um contexto sócio-ambiente interativo

Autores

  • Tânia Regina Vieira

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v14i1.7311

Resumo

A necessidade do uso de recursos visuais em uma aula de língua estrangeira
deriva do fato de que a associação de imagens à nova língua torna o significado
mais direto e fácil de compreender do que por explicações verbais, atrai a atenção
dos alunos e ajuda na concentração. Aprender uma língua através de recursos
visuais em colaboração com outros colegas torna a experiência mais produtiva
e proveitosa. Assim, este trabalho discute como o uso de recursos visuais em
um contexto sociointerativo pode melhorar a capacidade dos alunos para
aprender uma língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-10

Como Citar

VIEIRA, T. R. O uso do visual AIDS em um contexto sócio-ambiente interativo. Signótica, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 147–162, 2009. DOI: 10.5216/sig.v14i1.7311. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7311. Acesso em: 19 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigo