AS POTENCIALIDADES DO KOBOTOOLBOX COMO FERRAMENTA PARA ANÁLISE GEOGRÁFICA DE CATALÃO (GO) ENTRE 2012 E 2020

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revgeoamb.i41.70185

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo apresentar o software KoBoToolbox como opção para coleta e tabulação de dados em campo ou escritório. Trata-se de uma ferramenta útil, principalmente se considerada a facilidade em sua operação, bem como o acesso livre. Apresentamos um passo a passo de como construir o formulário e suas principais funcionalidades. Ao agilizar o processo de construção e aplicação dos formulários, o software apresenta vantagens: otimização do tempo, economia com impressão, segurança dos dados coletados e minimização de erros. Para demonstrar a aplicação do software, bem como os produtos que ele oferece, propomos a análise urbana de Catalão (GO) no período entre 2012 e 2020.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosiane Correa Guimarães, Universidade Federal de Jataí (UFJ), Jataí, Goiás, Brasil, rosiguimaraes.97@gmail.com

Doutoranda em Geografia, pela Universidade Federal de Jataí. Mestre (2015), Licenciada (2012) e Bacharel (2016) em Geografia pela Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão. Atua principalmente no ensino de Geografia, Cartografia, Educação Ambiental e Educação Inclusiva. Também tem experiência no ensino por competências e itinerários formativos, na área de Ciências Humanas. 

Márcio Rodrigues Silva, Universidade Federal de Jataí (UFJ), Jataí, Goiás, Brasil, marciosilva@ufj.edu.br

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Goiás, mestrado e doutorado em Geografia pelo IESA/UFG. Coordenou os cursos de graduação em Geografia da UFG/Jataí por oito anos. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí, onde coordena o Laboratório de Geografia Urbana e da Saúde. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Estudos Urbanos.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-12-08

Como Citar

GUIMARÃES, R. C.; RODRIGUES SILVA, M. . AS POTENCIALIDADES DO KOBOTOOLBOX COMO FERRAMENTA PARA ANÁLISE GEOGRÁFICA DE CATALÃO (GO) ENTRE 2012 E 2020. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 41, 2021. DOI: 10.5216/revgeoamb.i41.70185. Disponível em: https://revistas.ufg.br/geoambiente/article/view/70185. Acesso em: 19 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos