Percepções de graduados em bacharelado que tiveram matrículas reativadas para o curso de licenciatura em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v29.84299Palavras-chave:
Educação Física. Formação inicial. Bacharelado. Licenciatura.Resumo
Este estudo tem como objetivo identificar e analisar as percepções dos graduados em bacharelado que solicitaram a reativação de matrícula para cursarem licenciatura em Educação Física. Por meio de uma pesquisa qualitativa, com o emprego de entrevista semiestruturada, foi possível identificar que, na reativação de matrícula para a licenciatura, destacou-se entre os participantes o desejo de complementação da formação inicial e de aumentar as possibilidades de atuação profissional por meio de perspectivas teóricas, pedagógicas e humanas que fortalecem a prática profissional em diferentes contextos. Por outro lado, os graduados em bacharelado percebem a reativação em licenciatura como um momento complicado e desafiador, haja vista a carga de leituras que demanda tempo e concentração.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

