As conseqüências das novas leis de segurança sobre a comunicação local e global
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v5i2.564Resumo
Resumo: Pretende-se apontar e examinar as novas medidas de segurança anti-terror adotadas nos Estados Unidos e na Europa.A eficácia das novas leis de segurança após o “11 de setembro” e suas conseqüências para a comunicação eletrônica. O uso de sistemas de espionagem e os efeitos dos ataques terroristas sobre o impulso do espírito civilizatório do Ocidente. O texto discute ainda as vantagens e desvantagens das “Medidas Patrióticas” e que considerações podem ser feitas sobre a formação de um estado de vigilância e a desmontagem dos direitos de liberdade e de cidadania. Palavras-chave: Resumo: Pretende-se apontar e examinar as novas medidas de segurança anti-terror adotadas nos Estados Unidos e na Europa.A eficácia das novas leis de segurança após o “11 de setembro” e suas conseqüências para a comunicação eletrônica. O uso de sistemas de espionagem e os efeitos dos ataques terroristas sobre o impulso do espírito civilizatório do Ocidente. O texto discute ainda as vantagens e desvantagens das “Medidas Patrióticas” e que considerações podem ser feitas sobre a formação de um estado de vigilância e a desmontagem dos direitos de liberdade e de cidadania. Palavras-chave: leis de segurança antiterror; vigilância e direito de sigilo na Internet; terrorismo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-05
Como Citar
GERMAN, C. As conseqüências das novas leis de segurança sobre a comunicação local e global. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.5216/sec.v5i2.564. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/564. Acesso em: 11 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).