Roda de Capoeira Angola e a força do canto dos poetas. Uma abordagem sobre a noção da circularidade do tempo
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v5i1.557Resumo
Esse trabalho busca analisar o processo de revitalização da Capoeira Angola, relacionando-o com o contexto de outras manifestações da cultura popular no Brasil, a partir da abordagem sobre a noção da circularidade do tempo, enquanto possibilidade concreta de se conceber o passado como força instauradora, capaz de atualizar-se no presente, fazendo vigorar uma memória que alimenta esse presente, abrindo perspectivas para uma ação construtiva do futuro. Palavras-Chave: capoeira, cultura, circularidade do tempo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-05
Como Citar
ABIB, P. R. J. Roda de Capoeira Angola e a força do canto dos poetas. Uma abordagem sobre a noção da circularidade do tempo. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.5216/sec.v5i1.557. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/557. Acesso em: 24 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).