Lendo rastos/tecendo traços/contando histórias: a configuração de uma trajetória nas Ciências Sociais, UFG
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v17i2.38271Palavras-chave:
trajetória, narrativa, memória, CECUP, Museu Antropológico (UFG).Resumo
A partir de experiências subjetivas, este ensaio descreve e analisa as intersecções entre o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECUP), os Cursos de Especialização emAntropologia e as Ciências Sociais da UFG. Situadas nos anos oitenta e noventa do século passado, as práticas discentes, docentes e de pesquisa aqui rememoradas informam projetos e temáticas de estudo nos anos que se seguiram. A argumentação do
artigo, feita a partir das noções de rastos/marcas, de trajetória e de envelhecimento social, propõe que as histórias aqui con?guradas como “uma” experiência ressoam a
própria história das Ciências Sociais e compõem o painel dos traços aí desenhados.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-26
Como Citar
CAMARGO DA SILVA, T. Lendo rastos/tecendo traços/contando histórias: a configuração de uma trajetória nas Ciências Sociais, UFG. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 17, n. 2, 2015. DOI: 10.5216/sec.v17i2.38271. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/38271. Acesso em: 12 set. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).