A prece cura?

Autores

  • FERNANDO CÉSAR PAULINO-PEREIRA Unimep

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v9i1.220

Resumo

Resumo: O homem acometido de crise, dor e sofrimento encontra-se fragilizado e vê-se diante de uma situação ou de um momento que o conduz à perda de sentidos para a sua existência. No afã de ressignificar sua vida, este mesmo homem encontra na experiência religiosa um lugar que pode lhe proporcionar ou propiciar uma possível reestruturação dos significados, valores e sentidos perdidos e/ou abalados pela situação de crise. A fé e a oração/prece podem ser apresentadas ao homem como uma possível mediação dessa movimentação à autotranscendência, em relação ao sentido do seu existir, porém não como cura de suas enfermidades. Palavras-chave: experiência religiosa; oração/prece; crise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

FERNANDO CÉSAR PAULINO-PEREIRA, Unimep

Doutorando em Psicologia Social pela PUC-SP, mestre em Ciência da Religião pela Umesp, psicólogo pela Unimep e professor de Psicologia Social ? . E-mail: epifania@directnet.com.br

Downloads

Publicado

2007-12-05

Como Citar

PAULINO-PEREIRA, F. C. A prece cura?. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 121–130, 2007. DOI: 10.5216/sec.v9i1.220. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/220. Acesso em: 18 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê