DESENVOLVIMENTISMO E IDENTIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v1i1.1775Palavras-chave:
programa forte, desenvolvimentismoResumo
As idéias desenvolvidas neste texto são um resumo dos resultados da pesquisa sobre as ciências sociais e humanas em Goiás, que serviu como ilustração do estudo de reconstrução do programa forte em sociologia da ciência, cuja elaboração redundou na tese de doutoramento defendida pelo autor na Universidade de São Paulo em 1993. O trabalho mostra que as variantes do desenvolvimento constituem o modelo explicativo que os pesquisadores formulam sobre Goiás, concluindo que, para além das definições tcórico-metodológicas, eles pretendem construir mais do que um discurso científico, pretendendo, de fato, construir uma identidade: a goianidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-10-31
Como Citar
RABELO, F. C. E. DESENVOLVIMENTISMO E IDENTIDADE. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 1, n. 1, 2007. DOI: 10.5216/sec.v1i1.1775. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/1775. Acesso em: 11 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).