Pensar a epistemologia das Ciências Sociais na contemporaneidade: dilemas de uma ciência incerta
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v14i2.17618Palavras-chave:
ciência, conhecimento, ciências sociais, epistemologia, sociedade.Resumo
Este artigo propõe uma discussão sobre a incursão da ciência na sociedade contemporânea, especificamente no que se refere ao campo das Ciências Sociais. O ponto central do debate está pautado numa revisão de certos aspectos da ciência positivista e em suas disjunções frente às propostas contemporâneas, vinculadas às contribuições da hermenêutica e às abordagens de cunho antifundacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-03-21
Como Citar
DA ROLT, C. Pensar a epistemologia das Ciências Sociais na contemporaneidade: dilemas de uma ciência incerta. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 14, n. 2, p. DOI: 10.5216/sec.v14i2.17618, 2012. DOI: 10.5216/sec.v14i2.17618. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/17618. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).