Proteção previdenciária, gênero e renda na idade avançada
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v11i2.5285Palavras-chave:
previdência social, desigualdades por gênero e benefícios, idosos,Resumo
A insuficiência de renda e a falta de autonomia para lidar com as atividades do cotidiano, fazem com que os idosos necessitem de algum tipo de proteção social. Há entretanto, diferenças conceituais entre os gêneros para a previdência social, refletindo em desigualdades no acesso aos benefícios previdenciários. Dessa forma, as políticas públicas previdenciárias assumem especial relevância com o intuito de reverter esse quadro de desigualdade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-12-19
Como Citar
COSTA, E. R.; MIRANDA, G. G. de. Proteção previdenciária, gênero e renda na idade avançada. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 11, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/sec.v11i2.5285. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/5285. Acesso em: 6 out. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).