PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CATALÃO (GO): análise da dimensão ambiental
DOI:
https://doi.org/10.5216/er.v11i1.13671Resumo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar algumas questões relacionadas à Educação Ambiental a partir de resultados de uma pesquisa realizada com 22 professores de Ciências da Natureza, Matemática e Educação Física das Escolas Públicas de Catalão (GO), participantes do Projeto “Formação Continuada, Interdisciplinaridade e Inclusão Social” desenvolvido na Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão, no ano de 2007, e parte da necessidade de se refletir sobre a formação de professores mediante os desafios impostos no cotidiano escolar, entre eles, as práticas educativas voltadas à questão ambiental. Foram aplicados questionários, a fim de verificar a compreensão dos professores acerca de alguns aspectos da ação docente relativos à abordagem interdisciplinar da temática ambiental. Os resultados demonstraram que as práticas pedagógicas se dão de forma desarticulada e fragilizada, reforçando uma ação educativa conservadora e ineficaz. Palavras chave: Educação Ambiental. Práticas Pedagógicas. Interdisciplinaridade.Downloads
Publicado
18.05.2011
Como Citar
BORGES, N. M. M.; OLIVEIRA, C. G. de. PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CATALÃO (GO): análise da dimensão ambiental. Espaço em Revista, Goiânia, v. 11, n. 1, 2011. DOI: 10.5216/er.v11i1.13671. Disponível em: https://revistas.ufg.br/espaco/article/view/13671. Acesso em: 12 ago. 2022.
Edição
Seção
ARTIGOS/ARTICLES