O audiovisual como dispositivo de pesquisas nos/com os cotidianos das escolas
DOI:
https://doi.org/10.5216/vis.v14i1.43033Resumo
Com este texto, discuto usos do audiovisual como dispositivo de pesquisa nas/com as redes educativas tecidas dentro/fora das escolas. Situo as práticas contemporâneas na contingência de culturas eminentemente audiovisuais, as quais nos convocam a pensar com imagens e sons. Trago experiências em escolas públicas, na cidade de Vitória e na cidade do Rio de Janeiro e sugiro que as produções lá realizadas se inserem no limiar das audiovisualidades, embaçando fronteiras entre códigos imagéticos, gêneros e produção-consumo e ampliando as possibilidades para a criação de conhecimentos.
Palavras-chave: Audiovisual, redes educativas, invenção
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.