O audiovisual como dispositivo de pesquisas nos/com os cotidianos das escolas

Autores

  • Maria da Conceição Silva Soares (UERJ, Brasil) UERJ

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v14i1.43033

Resumo

Com este texto, discuto usos do audiovisual como dispositivo de pesquisa nas/com as redes educativas tecidas dentro/fora das escolas. Situo as práticas contemporâneas na contingência de culturas eminentemente audiovisuais, as quais nos convocam a pensar com imagens e sons. Trago experiências em escolas públicas, na cidade de Vitória e na cidade do Rio de Janeiro e sugiro que as produções lá realizadas se inserem no limiar das audiovisualidades, embaçando fronteiras entre códigos imagéticos, gêneros e produção-consumo e ampliando as possibilidades para a criação de conhecimentos.

Palavras-chave: Audiovisual, redes educativas, invenção

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-30

Como Citar

SILVA SOARES (UERJ, BRASIL), M. da C. O audiovisual como dispositivo de pesquisas nos/com os cotidianos das escolas. Visualidades, Goiânia, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.5216/vis.v14i1.43033. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/43033. Acesso em: 24 fev. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Encontros com imagens, pesquisa e educação