Série Peixes: procedimentos experimentais em gravura - DOI 10.5216/vis.v2i1.17877
DOI:
https://doi.org/10.5216/vis.v2i1.40025Resumo
Relato do processo de investigação de linguagem artística individual em gravura com base no emprego de lâminas de plásticos como matrizes e sua impressão. Descreve os experimentos realizados, com o intuito de aprofundar e confirmar resultados obtidos – as possibilidades expressivas dos plásticos – no trabalho de Tese de Doutorado realizada na Espanha um ano antes, assim como experimentar e comparar com os plásticos nacionais. Esse processo gerou cerca de trinta gravuras, intituladas “série peixes” e exibidas em duas exposições, em Goiânia e Brasília.
Palavras-chave: gravura, matrizes, impressão
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.