Arte pública: a educação, o cotidiano, a reinvenção - DOI 10.5216/vis.v8i2.18276

Autores

  • Tamiris Vaz
  • Viviane Diehl

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v8i2.18276

Resumo

Apresento neste artigo uma pesquisa referente ao trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Artes Visuais, na Universidade Federal de Santa Maria, onde promovo um diálogo acerca da arte pública, de sua abordagem no contexto da arte e educação e das possibilidades de reinvenções de si e dos espaços cotidianos. Para isso, realizo entrevistas semi-estruturadas com um educando, um artista e dois professores que experienciaram produções em arte pública, em uma análise temática, onde os colaboradores relatam sua preocupação quanto ao papel da arte pública na sociedade atual e suas implicações para o âmbito educacional.

Palavras-chave: Arte pública, educação, espaços cotidianos

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-27

Como Citar

VAZ, T.; DIEHL, V. Arte pública: a educação, o cotidiano, a reinvenção - DOI 10.5216/vis.v8i2.18276. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 2, 2012. DOI: 10.5216/vis.v8i2.18276. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18276. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos