A visual culture pedagogy: a case study in negotiation - DOI 10.5216/vis.v4i1ei2.18002
DOI:
https://doi.org/10.5216/vis.v4i1ei2.18002Resumo
The author offers a case study of his own pedagogic practice with second year undergraduate university students enrolled in a kindergarten to grade 12 (K- 12) pre-service art teacher training program in which he introduces visual culture. Since his students come with preconceived ideas about art that are grounded in modernism, his goals are: to have students understand that images are constitutive of ideas, values and beliefs; that this is as true of popular art as it is of fine art; and that the ideas, values and beliefs of which all images are constituted should be subject to critique and not simply celebrated. A number of exercises are described with some examples. Throughout, students’ complex negotiations of acceptance, resistance and embrace are noted.
Keywords: visual culture, pedagogy, case study in ne- gotiation.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.