Components of the community act as sources of pedagogy - DOI 10.5216/vis.v3i1.17936

Autores

  • Vesta A.H. Daniel UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v3i1.17936

Resumo

Nesta apresentação, a autora sustenta que juntar aprendizagem aos contextos e processos de comunidade é um modo de identificar o que sabemos, de onde o conhecimento vem e como este conhecimento é conectado com uma educação institucional bem-sucedida. Portanto, viabilizar um ensino-aprendizagem com relações recíprocas entre instituições formais e espaços comunitários pode encorajar um ativismo educacional. Especí- ficos componentes da pedagogia baseada na comunidade, que não são limitados à arte-educação, serão sugeridos como modo de conectar professores, membros da comunidade e estudantes através da prática educativa.

Palavras-chave: ativismo educacional, arte-educação, ação comunitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-10

Como Citar

DANIEL, V. A. Components of the community act as sources of pedagogy - DOI 10.5216/vis.v3i1.17936. Visualidades, Goiânia, v. 3, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v3i1.17936. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/17936. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos