ATENÇÃO FARMACÊUTICA A PACIENTES HIPERTENSOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v10i1.20622Palavras-chave:
Hipertensão Arterial Sistêmica, Doença cardiovascular, Acompanhamento farmacoterapêuticoResumo
A hipertensão arterial sistêmica é uma doença crônica não transmissível que apresenta níveis elevados das pressões sistólica e diastólica, considerada um dos fatores de risco principais para doenças cardiovasculares e também um problema de saúde pública. O tratamento medicamentoso requer uso contínuo e o sucesso e a prevenção de complicações dependem da aderência do paciente e eficácia dos fármacos administrados. O profissional farmacêutico tem formação especializada em medicamentos podendo prestar a atenção farmacêutica utilizando dos métodos e modelos de acompanhamento farmacoterapêuticos, a fim de garantir a aderência e sucesso do tratamento. 10.5216/ref.v10i1.20622Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-31
Como Citar
OLIVEIRA, P. A. R.; DE MENEZES, F. G. ATENÇÃO FARMACÊUTICA A PACIENTES HIPERTENSOS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 18, 2013. DOI: 10.5216/ref.v10i1.20622. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/20622. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.