IMPORTÂNCIA DOS TESTES IMUNO-HEMATOLÓGICOS EM RECEPTORES DE SANGUE E A OCORRÊNCIA DAS REAÇÕES TRANSFUSIONAIS
Resumen
A transfusão sanguínea é um procedimento que visa à cura de pacientes necessitados, mas que pode estar associada a sérios riscos com potenciais complicações. Os testes pré transfusionais em receptores de sangue são de suma importância para a prevenção da ocorrência de erros durante as transfusões. O objetivo do presente trabalho foi realizar um estudo bibliográfico a respeito dos principais testes pré-transfusionais que devem ser realizados nos receptores de sangue e a ocorrência de reações transfusionais devido às falhas no procedimento, principalmente nos testes pré-transfusionais. A avaliação clínica e laboratorial do doador e do receptor na prática transfusional é imprescindível para garantir a segurança e a qualidade do processo transfusional. O controle de qualidade é outro fator crucial em todas as etapas de realização dos testes pré-transfusionais. A imuno-hematologia é o setor responsável para a realização de testes pré-transfusionais em receptores de sangue, e necessita de bastante atenção e capacitação dos profissionais responsáveis pela realização desses testes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-05-04
Cómo citar
FREIRE, M. R. L. C.; CUNHA, M. C.; ANDRADE, S. P. IMPORTÂNCIA DOS TESTES IMUNO-HEMATOLÓGICOS EM RECEPTORES DE SANGUE E A OCORRÊNCIA DAS REAÇÕES TRANSFUSIONAIS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40839. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.