PADRONIZAÇÃO DA TÉCNICA DO ALLIUM CEPA PARA PESQUISA DE DANOS MUTAGÊNICOS EM INFUSÃO DE PLANTA NA CIDADE DE GUARAÍ
Abstract
No Brasil, especialmente no cerrado, existe uma cultura de uso de plantas medicinais como tratamento holístico. Entretendo uso indiscriminado dessas plantas pode ser mais prejudicial à saúde pública do que benéfico. O objetivo deste estudo foi padronizar da técnica de A. cepa para futuras pesquisas na cidade de Guaraí. Após o procedimento foi observado que a padronização foi capaz de demostrar danos mutagênicos causado pela infusão. Foi observado que a água a ser utilizada deve ser a destilada, para evitar danos mutagênicos causados pela agua tratada. Em relação a temperatura de hidrolise, não foi observado a diferenças da hidrolise a temperatura ambiente e a 60ºC.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-05-04
How to Cite
RODRIGUES, D. D.; DOS SANTOS, B. K.; SILVA, R.; DA SILVA, R. R.; SANTANA, D. L.; DOS SANTOS, W. M. S. PADRONIZAÇÃO DA TÉCNICA DO ALLIUM CEPA PARA PESQUISA DE DANOS MUTAGÊNICOS EM INFUSÃO DE PLANTA NA CIDADE DE GUARAÍ. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40850. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
License
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.