CONCEPÇÕES E FUNÇÕES AVALIATIVAS EM ANATOMIA HUMANA

Autores

  • Fabiana Ribeiro da Mata
  • João Roberto Mata
  • Márcio Christian Rodrigues Souza
  • Sara Dayane Santos

DOI:

https://doi.org/10.5216/ref.v6i2.6547

Palavras-chave:

Educação superior, anatomia, odontologia.

Resumo

Este estudo teve como propósito identificar e analisar as concepções e funções avaliativas na visão dos professores e alunos, da disciplina de anatomia humana, do primeiro ano do curso de Odontologia da Universidade Federal de Goiás. Foi realizada a revisão da literatura sobre as concepções e práticas avaliativas no processo ensino-aprendizagem, seguido do levantamento de dados sobre o ponto de vista de professores e alunos, no intuito de compreender melhor as dificuldades que professores e alunos enfrentam durante o processo avaliativo na disciplina de anatomia humana. Constatou-se a forte presença da concepção tradicional de avaliação, onde a prova é o principal instrumento avaliativo, e tem como finalidade medir conhecimentos e determinar a aprovação. Foi constatada a necessidade de repensar alguns aspectos da avaliação, para que ela possa efetivamente estar a serviço da aprendizagem na disciplina de anatomia humana e contribuir para a formação e qualificação dos futuros cirurgiões dentistas. 10.5216/ref.v6i2.6547

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Publicado

2009-06-30

Como Citar

DA MATA, F. R.; MATA, J. R.; SOUZA, M. C. R.; SANTOS, S. D. CONCEPÇÕES E FUNÇÕES AVALIATIVAS EM ANATOMIA HUMANA. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 6, n. 2, 2009. DOI: 10.5216/ref.v6i2.6547. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/6547. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais