COMPARAÇÃO DO PERFIL DE ANTICORPOS ANTI-IMUNOGLOBULINA G EM MURINOS IMUNIZADOS COM IgG HUMANA ASSOCIADA A DIFERENTES ADJUVANTES
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v6i1.5860Palavras-chave:
Adjuvantes imunológicos, Imunização, Anti – IgG humanaResumo
Adjuvantes são substâncias associadas aos antígenos que aumentam ou modificam a resposta imune. Este trabalho constitui uma comparação do perfil de anticorpos em grupos de murinos imunizados com IgG humana associada ou não a adjuvantes, através da técnica de Enzyme Linked Immunosorbent Assay (ELISA) no 28o e 40º dia após esquema de imunização previamente delineado. Os adjuvantes avaliados nesse estudo foram o hidróxido de alumínio e o adjuvante de Freund. Os resultados demonstraram que no 28º dia os animais imunizados com adjuvantes exibiram valores de absorbância mais altos em comparação com animais imunizados sem adjuvantes e os murinos imunizados com hidróxido de alumínio e adjuvante de Freund apresentaram valores de densidade ótica semelhantes. Em contradição, no 40º dia nos três grupos de camundongos estudados, o perfil de anticorpos anti – Ig G humana foram análogos. 10.5216/ref.v6i1.5860Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-03-31
Como Citar
NUNES, M. V.; CÂMARA, C.; CRESPO, A. M. C.; CARVALHAES, M.; OLIVEIRA, C. R.; SILVEIRA, L. A. COMPARAÇÃO DO PERFIL DE ANTICORPOS ANTI-IMUNOGLOBULINA G EM MURINOS IMUNIZADOS COM IgG HUMANA ASSOCIADA A DIFERENTES ADJUVANTES. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 6, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/ref.v6i1.5860. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/5860. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.