TRATAMENTO ANTIMICROBIANO DAS INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO EM CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v6i1.5856Palavras-chave:
anti-bacterial agents, urinary tract infections, pediatricsResumo
As infecções do trato urinário (ITU) estão entre as mais comuns infecções bacterianas encontradas em crianças. Como essas infecções podem ter conseqüências em longo prazo, tais como insuficiência renal e hipertensão, tona-se importante tratar pacientes com ITU, precoce e adequadamente. A susceptibilidade da criança, a presença de anormalidades no trato urinário, como refluxo vesiculo-uretral, e a virulência do microrganismo são fatores de importância no desenvolvimento dessa infecção. O objetivo desse estudo foi formular recomendações para farmacêuticos sobre o diagnóstico, tratamento e avaliação de uma infecção urinária inicial em crianças febris e em jovens, com especial ênfase no uso racional de antibióticos. Nós revimos diversos protocolos para o tratamento de infecções urinárias e apresentamos com o objetivo de auxiliar profissionais da saúde em reconhecer e auxiliar crianças com infecções do trato urinário. 10.5216/ref.v6i1.5856Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-03-31
Como Citar
DEL FIOL, F. S.; LOPES, L. C.; BÔRO, A. C. TRATAMENTO ANTIMICROBIANO DAS INFECÇÕES DO TRATO URINÁRIO EM CRIANÇAS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 6, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/ref.v6i1.5856. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/5856. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.