MELHORANDO A UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS NA ATENÇÃO BÁSICA EM UM MUNICÍPIO DO SUDESTE BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v5i3.5372Palavras-chave:
Assistência Farmacêutica, Qualidade Total e MedicamentosResumo
Foi desenvolvido no município de Além Paraíba-MG um projeto com o objetivo de avaliar e melhorar a utilização de medicamentos na atenção básica, com o auxílio da ferramenta 5S, baseada nos princípios da Qualidade Total. O diagnóstico realizado mostrou que havia condições inadequadas em diversos aspectos do ciclo logístico da Assistência Farmacêutica. Verificou-se, após a realização do estudo, um impacto positivo na organização do serviço farmacêutico. Concluiu-se que as modificações realizadas puderam contribuir para a melhoria de todo o ciclo logístico do medicamento beneficiando a população local. 10.5216/ref.v5i3.5372Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-01-06
Como Citar
SOUZA, D. M.; GARBOIS, G. D.; GUIMARÃES, D. A.; BARRA, L. G.; YAMAMOTO, C. H.; ARAÚJO, A. L. MELHORANDO A UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS NA ATENÇÃO BÁSICA EM UM MUNICÍPIO DO SUDESTE BRASILEIRO. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 5, n. 3, 2009. DOI: 10.5216/ref.v5i3.5372. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/5372. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.