INTERVENÇÃO FARMACÊUTICA NO PROCESSO DE CUIDADO FARMACÊUTICO: UMA REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v5i1.4615Palavras-chave:
atenção farmacêutica, assistência farmacêutica, intervenções farmacêuticasResumo
Atenção Farmacêutica surge no cenário brasileiro e internacional como um novo exercício profissional onde o farmacêutico assume a responsabilidade de garantir que o paciente, que recebe um medicamento, possa cumprir os esquemas farmacoterapêuticos e seguir o plano de assistência, de forma a alcançar resultados positivos. Ao farmacêutico moderno é indispensável conhecimentos, atitudes e destrezas que permitam ao mesmo integrar-se à equipe de saúde e interagir mais com o paciente e a comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no que se refere à otimização da farmacoterapia e o uso racional de medicamentos. As ações do farmacêutico, no modelo de atenção farmacêutica, em sua grande maioria, são atos clínicos individuais. Mas as sistematizações das intervenções farmacêuticas e a troca de informações dentro de um sistema de informação composto por outros profissionais de saúde pode contribuir para um impacto em nível coletivo e na promoção do uso seguro e racional de medicamentos. 10.5216/ref.v5i1.4615Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-08-25
Como Citar
AMARAL, M. F. Z. J.; AMARAL, R. G.; PROVIN, M. G. INTERVENÇÃO FARMACÊUTICA NO PROCESSO DE CUIDADO FARMACÊUTICO: UMA REVISÃO. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 5, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/ref.v5i1.4615. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/4615. Acesso em: 30 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.