O IMPACTO DO ENSINO DE FARMÁCIA HOSPITALAR NO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v14i2.46023Palavras-chave:
Assistência farmacêutica, farmacovigilância, medicamentos veterináriosResumo
O presente estudo teve como objetivo apresentar os impactos do estágio de Farmácia Hospitalar desenvolvido pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (FF/UFG) no Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (HV/EVZ/UFG), tanto na formação acadêmica dos estagiários, quanto nos serviços da unidade. Trata-se de um relato de experiência da atuação e das atividades propostas pelos alunos da faculdade de farmácia ao HV/EVZ/UFG, supervisionados pelo farmacêutico da unidade e orientados pelo docente responsável pela disciplina, como forma de avaliação do estágio em farmácia hospitalar. Os principais temas propostos foram relacionados à implementação de ações de esterilização e limpeza, ações de farmacovigilância, sistema de padronização e distribuição de medicamentos. A receptividade na aceitação das propostas apresentadas resultou em impactos positivos ao HV/EVZ/UFG, como a promoção do uso racional de medicamentos, o monitoramento do controle de qualidade e a redução de problemas relacionados a medicamentos. Além disso, possibilitou aos alunos atender aos objetivos da disciplina e ainda obterem experiência com o uso de medicamentos veterinários. Conclui-se portanto que a experiência proporcionou impactos positivos tanto para os alunos da disciplina de farmácia hospitalar da FF/UFG como para o HV/EVZ/UFG.Downloads
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Publicado
2017-09-18
Como Citar
FONSECA, B. C. de O.; MARTINS, M. R.; ZORZIN, L. C. D.; LOPES, F. M.; CUNHA, P. H. J. da; DEWULF, N. de L. S. O IMPACTO DO ENSINO DE FARMÁCIA HOSPITALAR NO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 14, n. 2, 2017. DOI: 10.5216/ref.v14i2.46023. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/46023. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Educação em Saúde
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