A REORIENTAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELÉM (PA): Relato de experiência.
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v14i4.45427Palavras-chave:
Governança, Planejamento Estratégico, Assistência Farmacêutica.Resumo
Introdução: A Assistência Farmacêutica é um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individuais como coletivo, tendo o medicamento como insumo essencial e visando o acesso e ao seu uso racional. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo construir coletivamente uma proposta de reestruturação da assistência farmacêutica em Belém. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência ocorrido entre setembro de 2014 e agosto de 2015, fundamentado na pesquisa-ação. Resultado: Pactuação de estratégias para a reestruturação da assistência farmacêutica. Discussão: O processo de trabalho foi fundamentado nos conceitos de governança, planejamento estratégico situacional e gestão por resultados. Conclusão: O processo de governança, planejamento estratégico e gestão da Assistência Farmacêutica necessita ser aprimorado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-03-08
Como Citar
SOLER, O.; SINIMBU, A. V.; FIGUEREDO, D. C. de; VIEIRA, H. K. dos S.; GALUCIO, N. C. da R.; PINHEIRO, P. de N. Q.; SENA, S. S. I.; SILVA, V. G. da; VIEIRA, V. M. B.; LEDO, Y. A REORIENTAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELÉM (PA): Relato de experiência. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 14, n. 4, 2018. DOI: 10.5216/ref.v14i4.45427. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/45427. Acesso em: 19 set. 2024.
Edição
Seção
Farmácia Clínica, Assistência e Atenção Farmacêutica
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.