A IMPORTANCIA DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (SCUP) E DOS BANCOS DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (BSCUP)
Resumo
A sociedade científica avança em busca de novos tratamentos alternativos, onde as descobertas em torno das célulastronco do sangue do cordão umbilical (SCU) vem aumentando consideravelmente, sendo uma grande promessa nos tratamentos da medicina regenerativa necessitando do armazenamento dessas células em Bancos de Sangue de Cordão Umbilical (BSCU). Nesse trabalho verificou-se a importância de uma breve pesquisa sobre os SCU e BSCU para conhecimento da população em geral e da sociedade científica. Com o avanço das pesquisas com células-tronco do SCU e a criação de bancos de sangue de cordão umbilical aumenta a importância desse serviço, sejam eles privados ou públicos, para que futuramente tenhamos mais alternativas nos tratamentos da medicina regenerativas, garantindo um aumento da expectativa de vida da população.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-05-04
Como Citar
PIRES, A. N.; LEITE, R. G. de M. A IMPORTANCIA DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (SCUP) E DOS BANCOS DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (BSCUP). Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40861. Acesso em: 11 set. 2024.
Edição
Seção
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.