OCORRÊNCIA DA DOENÇA DE CHAGAS EM GUARAÍ-TO DE 2007 A 2014 E OS PRINCIPAIS DIAGNÓSTICOS
Resumo
Descoberta no ano de 1909, a Doença de Chagas foi desvendada pelo pesquisador Carlos Chagas. É transmitida por um vetor hematófago, considerada um fator de grande relevância epidemiológica. A Organização Mundial de Saúde estima entre 18-20 milhões de casos de indivíduos parasitados nas Américas. O presente trabalho teve como finalidade avaliar o perfil de Chagas em Guaraí-TO no período descrito e elevar o principais diagnósticos da Patologia, interligando o assunto com a abrangência que a área da Biomedicina disponibiliza. Os resultados obtidos na investigação da Doença de Chagas em Guaraí-TO, se deu da seguinte forma, de 2007 à 2014 houve 3 ocorrências da doença, sendo somente nos anos de 2011, 2013 e 2014 houve 1(um) caso a cada ano conseguinte, nos demais anos, nenhum caso foi notificado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-05-04
Como Citar
MARTINS, L. Évelyn S.; FIGUEREDO, A. F.; DE ANDRADE, S. P.; MOTA, M. de A. OCORRÊNCIA DA DOENÇA DE CHAGAS EM GUARAÍ-TO DE 2007 A 2014 E OS PRINCIPAIS DIAGNÓSTICOS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40860. Acesso em: 10 set. 2024.
Edição
Seção
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.