ANÁLISE DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO DE GUARAÍ – TO.
Resumo
A Dengue é uma doença causada por arbovírus que subsiste no meio ambiente através da proliferação em mosquitos hematófagos do gênero Aedes. Este parasita vem da família Flaviviridae e possui quatro diferentes sorotipos: DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4 e todos podem causar todas as formas da enfermidade. O objetivo deste estudo foi analisar, comparar e demonstrar o perfil epidemiológico dos casos de Dengue no município de Guaraí – TO. O município de Guaraí tem presentado uma queda expressiva no número de casos notificados de dengue desde o ano de 2011, quando apresentou o número de 490 casos notificados e já em 2012: 323 notificações e em 2013: 275 casos; 2014: 203 casos e em 2015 até o dia 27/05/2015 já tinham sido registrados 85 casos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-05-04
Como Citar
AGUIAR, J. D.; DOS SANTOS, B. K.; RODRIGUES, D. D.; BRITO, P. H. Q. ANÁLISE DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO DE GUARAÍ – TO. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40848. Acesso em: 13 set. 2024.
Edição
Seção
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.