ANÁLISE DO POLIMORFISMO NA REGIÃO PROMOTORA DO TRANSPORTADOR DE SEROTONINA (5-HTT) EM PACIENTES COM FIBROMIALGIA E CONTROLES SAUDÁVEIS
Resumo
A Fibromialgia é uma disfunção neuroendócrina e reumática subsequente ou associada a dores difusas, insônia, fadiga e dores musculares generalizadas. Este estudo teve como objetivo avaliar a frequência alélica e genotípica de um polimorfismo na região promotora do gene que codifica o transportador de serotonina (5-HTT) em um grupo de 24 mulheres diagnosticadas com fibromialgia e 20 controles saudáveis. As frequências alélicas obtidas para as pacientes com fibromialgia e controles foram respectivamente: alelo longo (L) 40,0% e 29,1%; alelo curto (S) 60% e 70,8% (p=0,4105). As frequências genotípicas obtidas para as pacientes com fibromialgia e controles foram respectivamente: L/L 12,5% e 15,0%; L/S 45,8% e 20,0%; S/S 41,6% e 65,0% (p=0,1900).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-05-04
Como Citar
ALMEIDA, T. A. G.; TISCHER, T. R.; DE PAULA, H. da S. C.; SADDI, V. A. ANÁLISE DO POLIMORFISMO NA REGIÃO PROMOTORA DO TRANSPORTADOR DE SEROTONINA (5-HTT) EM PACIENTES COM FIBROMIALGIA E CONTROLES SAUDÁVEIS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40842. Acesso em: 6 dez. 2024.
Edição
Seção
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.