ALZHEIMER E SUA RELAÇÃO COM A HIPERFOSFORILAÇÃO DA PROTEÍNA TAU
Resumo
O aumento da expectativa de vida tem sido observado mundialmente, fato que reflete no crescimento das doenças crônicas e degenerativas, como é o caso da doença de Alzheimer, descrita pela primeira vez em 1907 pelo neuropatologista Alois Alzheimer. Este trabalho tem como objetivo ressaltar a importância do conhecimento da doença de Alzheimer, quais alterações desenvolvem-se no percurso desta patologia, assim como seu diagnóstico e tratamento. Mais de cem anos após a descrição da patologia por Alois Alzheimer, a DA ainda não foi totalmente desvendada. Compreender a etiologia, realizar um diagnóstico precoce efetivo e chegar a cura desta doença ainda significa uma tarefa desafiadora para cientistas e médicos especialistas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-05-04
Como Citar
ARAÚJO, A. G.; BASÍLIO, D. L.; DO NASCIMENTO, G. A.; MOREIRA, T. B.; PASSOS, X. S.; RÊDE, A. K. I. ALZHEIMER E SUA RELAÇÃO COM A HIPERFOSFORILAÇÃO DA PROTEÍNA TAU. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40837. Acesso em: 16 set. 2024.
Edição
Seção
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.