AVALIAÇÃO DOS NIVEIS GLICÊMICOS E DE A1C EM SERVIDORES POLICIAIS MILITARES DA REGIÃO METROPOLITANA E CIDADES DO INTERIOR

Autores

  • José Rodrigues de Melo Neto FF/UFG
  • Carla Danielle Dias Costa
  • Rodrigo Moura Figueiredo
  • Luyza Bruna Rodrigues Arantes
  • Sérgio Henrique Nascente Costa

Resumo

Com o aumento da prevalência do diabetes mellitus (DM), é importante a adoção de testes alternativos, como a A1C, para o diagnóstico de DM. O objetivo deste estudo foi avaliar a prevalência de diabetes mellitus, e comparar os resultados obtidos a partir de duas metodologias, em policiais militares do Estado de Goiás, atendidos pelo Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM) na capital e interior. Analisou-se 396 policiais com idades entre 23 e 57 anos. Detectou-se DM em 2,27% dos avaliados. Houve correlação entre a dosagem de GPJ e A1C no diagnóstico do DM, que resultou em r=0,6414 (p=<0,0001).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-05-04

Como Citar

NETO, J. R. de M.; DIAS COSTA, C. D.; FIGUEIREDO, R. M.; ARANTES, L. B. R.; COSTA, S. H. N. AVALIAÇÃO DOS NIVEIS GLICÊMICOS E DE A1C EM SERVIDORES POLICIAIS MILITARES DA REGIÃO METROPOLITANA E CIDADES DO INTERIOR. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40836. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)