ESTUDO DO VPM EM AMOSTRAS DE PACIENTES ATENDIDOS NO LAC PUC-GOIÁS
Resumo
O volume plaquetário médio - VPM é um índice plaquetário que vem merecendo destaque por ser um importante marcador da reatividade plaquetária com a finalidade de aumentar a sensibilidade de detecção em estados patológicos como trombose, doenças vasculares, doenças da tireóide, diabetes, alterações na hemostasia, dentre outras. O objetivo deste estudo foi analisar o VPM correlacionando com outros parâmetros plaquetários como o PDW e a CP. A média da CP foi consideravelmente maior no grupo feminino quando comparada com o grupo masculino. Foi encontrada uma correlação significativa moderada quando comparado os valores de VPM e PDW onde (p < 0,0001 e r > 0,64). No entanto nenhuma correlação foi encontrada quando comparamos VPM e CP (p=0,52 e r= 0,04) e nem CP e PDW (p=0,47 e r= 0,05).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-05-04
Como Citar
CARVALHO, D. C. S.; PENNA, K. G. B. D. ESTUDO DO VPM EM AMOSTRAS DE PACIENTES ATENDIDOS NO LAC PUC-GOIÁS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 13, n. 1.1, 2016. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/40830. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Suplemento Especial - 10o Congresso Regional de Análises Clínicas do Centro-Oeste (CRACO)
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.