IMPORTÂNCIA TERAPÊUTICA DO ÓLEO-RESINA DE COPAÍBA: ENFOQUE PARA AÇÃO ANTIINFLAMATÓRIA E CICATRIZANTE.
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v11i2.27852Palavras-chave:
Óleo-Resina de Copaíba, propriedades terapêuticas, atividade anti-inflamatória e cicatrizante.Resumo
A literatura aponta uma ampla gama de propriedades terapêuticas associadas ao uso do óleo-resina de copaíba. O objetivo de nossa revisão é justamente descrever o que a literatura apresenta em relação aos fins medicinais/terapêuticos associados ao uso do óleo-resina de copaíba. Foram coletados vários dados acerca dos mais diversos usos terapêuticos citados em relação ao uso do óleo-resina de copaíba. Demos um enfoque especial ao que se tem reportado em relação às propriedades anti-inflamatória e cicatrizante do óleo-resina de copaíba. Foram encontradas uma ampla gama de referencias que defendem a existência de propriedades terapêuticas para o óleo-resina de copaíba. Contudo, são necessários mais estudos para se investigar a real eficácia das propriedades terapêuticas do óleo-resina de copaíba. Sabemos de seu potencial, agora falta dedicação, esforço e trabalho em equipe para podermos ampliar as possibilidades concernentes à aplicação desta substância tão antiga, e que ainda assim esconde segredos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-06-30
Como Citar
CARVALHO, L. O.; MILKE, L. T. IMPORTÂNCIA TERAPÊUTICA DO ÓLEO-RESINA DE COPAÍBA: ENFOQUE PARA AÇÃO ANTIINFLAMATÓRIA E CICATRIZANTE. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 11, n. 2, p. 12, 2014. DOI: 10.5216/ref.v11i2.27852. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/27852. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.