AÇÕES DO LASSBIO® NA QUÍMICA FARMACÊUTICA MEDICINAL
Resumo
A Química Farmacêutica Medicinal é uma disciplina das Ciências Farmacêuticas que se dedica a estudar os aspectos relacionados à descoberta, invenção e o planejamento de novos fármacos, os fatores estruturais, a nível molecular, essenciais à compreensão do mecanismo de ação, incluindo a relação entre a estrutura química e a atividade terapêutica em termos qualitativos e quantitativos. Neste contexto, o Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas (LASSBio®) vem desenvolvendo, desde 1995, uma linha de pesquisa no âmbito da Química Medicinal, relativa ao desenho molecular, síntese e avaliação farmacológica de novos compostos bioativos, estruturalmente planejados como novos protótipos candidatos a fármacos além de projeto de divulgação e ensino da química farmacêutica medicinal. O objetivo do presente painel é divulgar neste XII ENPQF as ações do LASSBio® relativas à Química Farmacêutica Medicinal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-04-07
Como Citar
BARREIRO, E. J.; FRAGA, C. A. M.; LIMA, L. M.; TESCH, R. AÇÕES DO LASSBIO® NA QUÍMICA FARMACÊUTICA MEDICINAL. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 1, 2013. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/23562. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.