A ATIVIDADE ANTICOLINESTERÁSICA IN VITRO DE DERIVADOS DE FURILCHALCONAS
Resumo
Os compostos que apresentam atividade anticolinesterásica possuem significativa importância no tratamento da Doença de Alzheimer, pois podem interagir com o sistema colinérgico central para melhorar a memória e déficits cognitivos dos pacientes, diminuindo a degradação da acetilcolina do local sináptico no cérebro. (ZAROTSKY et al., 2003).2 Compostos derivados de chalconas são amplamente conhecidos por sua propriedade antiinflamatória, antioxidante e anticolinesterásica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-04-07
Como Citar
SIRVANIS, M. C.; SOUSA, W. C.; DE AQUINO, G. L. B. A ATIVIDADE ANTICOLINESTERÁSICA IN VITRO DE DERIVADOS DE FURILCHALCONAS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 1, 2013. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/23561. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.