RELAÇÕES ENTRE ESTRUTURA E ATIVIDADE DE PARABENOS – SUGESTÃO DE AULA PRÁTICA
Resumo
Parabenos são os conservantes mais empregados em preparações farmacêuticas. São considerados conservantes adequados pela suas características (amplo espectro de ação, boa solubilidade em água, e são incolores, inodoros e insípidos). Entretanto, são alergênicos e possuem atividade estrogênica [1]. O objetivo deste trabalho é propor uma aula de Química Farmacêutica que possibilite o ensino do conceito de relações entre estrutura e atividade (REA), bem como sua determinação prática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-04-07
Como Citar
SAVINO, G.; FUZETTI, K. de A.; LEITES, H. B.; CIANCIULLI, M. E.; CORRÊA, M. F.; FERRARINI, M.; FERNANDES, J. P. dos S. RELAÇÕES ENTRE ESTRUTURA E ATIVIDADE DE PARABENOS – SUGESTÃO DE AULA PRÁTICA. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 1, 2013. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/23557. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.