PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE FARMÁCIA DE UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-AL
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v10i4.22145Palavras-chave:
Farmácia. Egresso. Área de atuação.Resumo
O objetivo deste artigo foi traçar o perfil do egresso do Curso de Farmácia do Centro Universitário CESMAC no período de 2008 a 2011. A pesquisa realizada envolveu a aplicação de um questionário auto-preenchível enviado para o e-mail pessoal de cada egresso, totalizando uma amostra de 178 indivíduos. Os principais resultados apontaram que: 86% dos egressos atuam em Farmácia Comunitária, 6% Distribuidora de Medicamentos, 3% Farmácia de Manipulação, 2% Análises Clínica e Docência e 1% Farmácia Hospitalar. Com base nos resultados foi possível constatar que a área de Farmácia Comunitária absorveu o maior número de profissionais Farmacêuticos Generalista, possivelmente por ser a área que mais cresce no Estado de Alagoas segundo dados do Conselho Regional de Farmácia. Todos os egressos pesquisados trabalham na área de formação cursada e consideram o curso de graduação que fizeram bastante satisfatório na preparação da sua carreira profissional. 10.5216/ref.v10i4.22145Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-31
Como Citar
ROCHA, T. J. M. PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE FARMÁCIA DE UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-AL. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 10, n. 4, p. 15, 2013. DOI: 10.5216/ref.v10i4.22145. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/22145. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.