IMPORTÂNCIA FARMACÊUTICA DE FÁRMACOS QUIRAIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v4i1.2115Resumo
O conhecimento sobre a existência e as diferenças entre enantiômeros data de mais de um século. Mas foi somente com a tragédia da talidomida na década de 60 que o mundo voltou-se para a importância dos estudos e do controle de fármacos enantioméricos. Hoje, no mundo todo, existir uma grande preocupação em obter estudos mais aprofundados sobre as possíveis diferenças entre dois enantiômeros assim como uma forte tendência para a obtenção de patentes, produção, comercialização e utilização de enantiômeros puros em alguns casos. Em contracorrente o Brasil mostra-se alheio ao assunto principalmente do ponto de vista comercial. Neste contexto sua população encontra-se exposta a riscos e desinformações típicas de um período que há muito tempo deveria ter sido superado. 10.5216/ref.v4i1.2115Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-10-24
Como Citar
ORLANDO, R. M. IMPORTÂNCIA FARMACÊUTICA DE FÁRMACOS QUIRAIS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 4, n. 1, 2007. DOI: 10.5216/ref.v4i1.2115. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/2115. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.