Aspectos Imunológicos e Sorológicos da Paracoccidioidomicose
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v9i3.19256Palavras-chave:
paracoccidioidomicose, patogênese, resposta imunológica, diagnóstico sorológico.Resumo
Recentemente, a paracoccidiomicose (PCM) foi listada entre as doenças infecciosas negligenciadas na América Latina. Sabe-se que sua patogênese ainda não está totalmente esclarecida, mas se acredita que a interação entre o fungo e a resposta imunológica do hospedeiro influenciam diretamente no curso da infecção. Paralelo a isso, os testes sorológicos têm um papel crucial no diagnostico e acompanhamento da doença e é imprescindível que esses testes sejam cada vez mais sensíveis, acessíveis e reprodutíveis, e que possam estar disponíveis na rede de Saúde, para que se consiga diminuir os indicadores desssa doença no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-09-30
Como Citar
PEREIRA, A. L.; AMORIM, F. G.; MARTINS JÚNIOR, R. B. Aspectos Imunológicos e Sorológicos da Paracoccidioidomicose. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 9, n. 3, p. 16, 2012. DOI: 10.5216/ref.v9i3.19256. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/19256. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.